Educação e humanidades = Vem trazer temas relevantes relacionados a Educação, nos conteúdo de humanidades e suas tecnologias - Coisas que são dadas na escola, alunos, projetos, filosofia, artes, geografia, história, sociologia entre outros.
De acordo com o vídeo “A servidão moderna’’, as coisas estão muito fáceis e rápidas, os argumentos e ideais diferentes dos da maioria não são levados em consideração e isso gera muito conflito. Cada vez mais necessita-se de obter um prazer rápido e de estar sempre na “moda”, o que gera um afastamento do contato humano, do diálogo. Se venera muito o dinheiro e o mundo é cada vez mais facilitado, tudo comprado, parece ter mais valor do que o abstrato. O fato de sonhar com um mundo melhor se torna estúpido e a única forma de ser aceito é se adequando aos padrões, aceitando o mundo tal como é. Somente o que é divulgado pela mídia é o correto, e alienados, todos acreditam e caem em mais um golpe. O mundo se assemelha a uma fábrica, de pessoas presas ao trabalho e fechadas a novos conhecimentos. São mandadas o tempo todo, mesmo que indiretamente, em alguns casos só escolhem o mestre a quem obedecer, mas continuam submissas. Vítimas de um sistema opressor e fechado aos “poderosos”. Não se pode continuar assim, pois cada um merece lutar pelos seus ideais e se livrar de produtos que os consomem, de pessoas que impõe. Sem aceitar tudo o que é falado, aprender a questionar e saber o melhor para sí. Se livrar da ilusão e não deixar-se levar pela mídia, e principalmente, aprender que o poder não é para ser conquistado, mas sim, para ser destruído.
vídeo muito forte e verdadeiro
ResponderExcluirparabéns pela coragem
Obrigado
ExcluirEscravidão Atual
ResponderExcluirDe acordo com o vídeo “A servidão moderna’’, as coisas estão muito fáceis e rápidas, os argumentos e ideais diferentes dos da maioria não são levados em consideração e isso gera muito conflito. Cada vez mais necessita-se de obter um prazer rápido e de estar sempre na “moda”, o que gera um afastamento do contato humano, do diálogo.
Se venera muito o dinheiro e o mundo é cada vez mais facilitado, tudo comprado, parece ter mais valor do que o abstrato. O fato de sonhar com um mundo melhor se torna estúpido e a única forma de ser aceito é se adequando aos padrões, aceitando o mundo tal como é.
Somente o que é divulgado pela mídia é o correto, e alienados, todos acreditam e caem em mais um golpe. O mundo se assemelha a uma fábrica, de pessoas presas ao trabalho e fechadas a novos conhecimentos. São mandadas o tempo todo, mesmo que indiretamente, em alguns casos só escolhem o mestre a quem obedecer, mas continuam submissas. Vítimas de um sistema opressor e fechado aos “poderosos”.
Não se pode continuar assim, pois cada um merece lutar pelos seus ideais e se livrar de produtos que os consomem, de pessoas que impõe. Sem aceitar tudo o que é falado, aprender a questionar e saber o melhor para sí. Se livrar da ilusão e não deixar-se levar pela mídia, e principalmente, aprender que o poder não é para ser conquistado, mas sim, para ser destruído.
Hyasmin Micheli De Freitas